História

1982

Nasce a idéia de criar a APF – Associação dos Policiais Federais, surgida em diálogos nas partidas de futebol com os associados da SR/DPF/ES, tendo um período transição de aproximadamente de um ano para criar o nome da associação e a logomarca, sendo aprovado ANSEF.

1983

Foi realizada a primeira Eleição da ANSEF/ES, com chapa única,  sendo eleito para Diretor Regional o associado Ednilson Antônio da Silva;  o Sr. Carlos Roberto da Silva como vice diretor e os secretários:  Luiz Renato Azevedo da Silveira, Aloísio da Silva Gonzaga, José Ronaldo Teixeira Damasceno, Paulo Cesar Candelot Benedicto Martins de Abreu, Edmilson Goulart Amorim.

1986

No dia 20 de março, assumiu a Direção da ANSEF o Vice Diretor Carlos Roberto da Silva, cumprindo o mandato até 03 de maio de 87, por renuncia do seu atual Diretor Ednilson Antônio da Silva.

1987

No dia 04 de maio, assumiu a Diretoria Regional para o biênio 87/89, o Diretor Regional, associado Carlos Roberto da Silva; juntamente com ele assumiram os Sr.s, Expedito Jorge Tavares de Souza, Vice Diretor Regional; Antônio Antenor Florentino Martins, Secretário Regiona; Antônio Carlos Gomes da Costa, Tesoureiro Regional; Aloísio da Silva Gonzaga, Segundo Tesoureiro Regional; Aerton Pereira Galdino, Secretário de Patrimônio; Antônio Canuto Neto, Relações Públicas; Expedito Jorge Tavares de Souza, Secret. de Promoção e Ass.Social; Luiz Carlos da Silva Gama, Secretário de Jornalismo; Paulo

Em janeiro de 1989

No dia 30 de janeiro assumiu como Diretor Regional para o mandato de transação no período de 30/01 a 07/05 o associado Aerton Pereira Galdino, atual Secretário de Patrimônio, em virtude da renuncia do Diretor Regional Carlos Roberto da Silva e apresentando vacância do cargo de Vice Diretor (por ter sua remoção para SP).

Em abril de 1989

No dia 10 de abril foi eleita a Diretoria Regional para o biênio 89/91, assumindo no dia 08 de maio o Diretor Regional e associado Nivaldo Leal de Carvalho, juntamente com os Sr.s, José Ronaldo Teixeira Damasceno,  Vice Diretor Regional; Henrique da Conceição, Secretário; Antônio Carlos Gomes da Costa, Primeiro Tesoureiro; Emanuel Antônio de Souza, Segundo Tesoureiro; Benedicto Martins de Abreu, Secretário Patrimônio; Ednilson Antônio da Silva, Secretário Relações Públicas; Edmilson Goulart Amorim, Sec.Promoções A Social; João Elias Vidigal Sarquis, Secretário Jornalismo; Jubal Henrique Oliveira Coimbra, Secretário de Esportes.

Janeiro de 1992

Aos 29 dias do mês novembro/91 foi reeleito para o triênio janeiro/92 à janeiro/95, como Diretor Regional o associado Nivaldo Leal de Carvalho, assumindo no dia 07 de janeiro/92, com os Sr.s, José Ronaldo Teixeira Damasceno, Vice Diretor Regional; Antônio Carlos Gomes da Costa, Secretário Financeiro; Emanuel Antônio de Souza, Sec.de Adm.e Patrimônio; Carlos Antônio da Silva, Secretário Regional; Izaque Maifrede, Secretário Cultural; Edmilson Goulart Amorim, Secretário Assistente Social.

Julho de 1992

No dia 02 de julho, houve o afastamento do Diretor Regional, com retorno previsto para o dia 04 de outubro, devido a sua candidatura, ao pleito eleitoral para vereador do município de Vitória/ES, assumindo a Diretoria o Vice José Ronaldo Teixeira Damasceno.

1995

Aos 22 dias de novembro/94, foi eleita a Diretoria Regional para o triênio 95/97, tendo como Diretor Regional o associado Luiz Marcelo Pimentel, assumindo a diretoria no dia 03 de janeiro/95. A composição da diretoria contava com os Sr.s, Sílvio Perim – Vice Diretor Regional;  Marcelo Thompson – Secretário Financeiro; Paulo Cesar gomes – Secretário de Ad. e Patrimônio; Alexandre Castro dos Santos – Secretário Regiona; Péricles Mendes Pereira – Secretário Cultural;  Walter Moacyr Rabello Junior – Secretário Assistente Social.

1998

No dia 12 de novembro, por motivo de saúde afastou-se o Diretor Regional Luiz Marcelo Pimentel, assumindo o Vice Diretor Jolimar Turíbio Soares Pinto, com o Diretor de Patrimônio Jamir Denadai.

2001

No dia 02 de abril , após aprovação em Assembléia Geral Extraordinária foi modificado a Razão Social da Associação para – Associação dos Policiais Federais do Estado do Espírito Santo – APOFES, com registro do Estatuto em cartório.

2001

No dia 11 de abril, foi eleita a atual Diretoria para triênio 2001/2003, tendo como Presidente da AEFPF/ ES, o associado Leozir José Antônio Rocon. A diretoria foi composta pelos Sr.s, Leozir José Antônio Rocon – Presidente; Antônio Honório Vieira – Vice Presidente; Marcelo Thompson – Secretário Geral; Aerton Pereira Galdino – Dir.Financ. e Patrimonial; Alexandre Castro dos Santos – Dir.da Sede Rec.Campestre; Carlos Fontes de Carvalho – Diretor de Esportes; Jaime Fortes do Carmo – Diretor Cultural; Sebastião Caldeira Ramos -Dir. de Jornalismo e Comunicação; Adilson Ramos – Diretor de Assistência Social;

2002

No dia 04 de julho foi aprovado a modificação do nome da ANSEF/ES, passando para AEFPF/ ES, Associação Estadual dos Funcionários da Polícia Federal no Estado do Espírito Santo, com registro em cartório do novo Estatuto.